Seguro de Vida: Porque devo ter um?
Quando o assunto é seguro de vida, muitas questões vêm à tona. Uma delas é a real necessidade de ter um. Pois é aquela velha história do “comigo nunca vai acontecer”. Mas, como nós não podemos prever o futuro, o melhor caminho sempre será prevenir, não é? Assim sendo, acompanhe o texto para entender porque você deveria contratar um seguro de vida hoje mesmo.
Melhor ficar prevenido
Quando pensamos na possibilidade de ocorrer algum acidente conosco, praticamente sempre negligenciamos a hipótese. Geralmente não é dado o valor necessário ao assunto e, no futuro, pode ser tarde demais.
Um seguro de vida não é simplesmente um valor que você pagará mensalmente, para alguém recebê-lo no futuro. Ele pode ser encontrado em diversos formatos que garantam diversos tipos de segurança para você e para sua família. Acompanhe o texto e entenda tudo.
Conheça o DIT – Diária por Incapacidade Temporária
O que pouca gente conhece sobre seguros de vida, são as suas variações para contemplar e segurar o indivíduo. Um seguro de vida protege a vida como um todo. E pode ser de muita valia quando você precisar usá-lo.
Assim sendo, algo que poucos conhecem, mas que é fundamental para o dia a dia, é um seguro por invalidez temporária. Isso mesmo. Esta categoria existe e você poderá estar assegurado de acidentes corriqueiros do dia a dia, caso tenha que se afastar do trabalho.
Este recurso é muito útil para profissionais liberais e microempreendedores individuais, que produzem a própria renda diariamente e não contam com os benefícios e direitos de uma carteira de trabalho, por exemplo.
O DIT – Diária por incapacidade temporária, garantirá ao assegurado uma cobertura em caso de acidentes ou incidentes, onde o afastamento do trabalho é fundamental. Ou seja, caso você trabalhe por sua conta, um seguro de vida que cubra uma boa diária por incapacidade temporária será fundamental. Veja alguns benefícios:
- Renda protegida: receba sua renda normalmente enquanto estiver afastado;
- Proteção para seus familiares e dependentes desta renda;
- Proteção pessoal;
Além destas garantias, você poderá ter dias muito mais produtivos e rentáveis. Pois a sensação de ter um seguro de vida que cubra possíveis afastamentos do trabalho, podem fazer o seu psicológico fluir muito mais naturalmente.
Vale à pena contratar um seguro de vida?
Esta é uma pergunta que pode ser respondida de diversas maneiras. Mas a principal resposta que você precisa encontrar é: vale à pena proteger meus dependentes, minha renda e, claro, minha vida?
Neste caso, é mais fácil de responder, não é? Então, um seguro de vida é sim muito valioso. Pois, como já falamos, nunca sabemos o que pode acontecer no dia de amanhã. Mas, nós temos o poder de planejar ações caso algo possa acontecer.
Imprevistos acontecem. Entretanto, nós sabemos que eles podem acontecer. E seria negligência nossa simplesmente acreditar que nada poderá acontecer conosco.
Portanto, cuida e proteja a sua vida. Estar amparado em momentos difíceis é fundamental para seguir em frente, com recursos e disposição para voltar a ter uma vida normal.
Comentários recentes